segunda-feira, 13 de junho de 2011

Inauguração da E.E.31 de Março-06/06/2011

O governador André Puccinelli visitou hoje (6) o município de Juti e entregou a reforma e ampliação da Escola Estadual 31 de Março. A reforma recebeu mais de R$ 550 mil em recursos, sendo quase R$ 270 mil de contrapartida do Estado, o restante é proveniente da União. Investimentos que, segundo o governador, são “para estimular o aluno a estudar, usar o uniforme da Rede Estadual e ter orgulho de fazer parte dela”.

Segundo a diretora da escola, Matilde Libert de Moraes, a reforma entregue pelo governador atende a um antigo anseio da comunidade escolar. “Temos uma mudança que podemos considerar de 90%. Aqui o prédio estava muito estragado, as crianças não podiam fazer educação física quando chovia. Até nas salas de aula tinha goteiras em dias de chuvas”, comentou a educadora.

“Agora mudou a aparência e com isso ampliou a capacidade de atendimento. Hoje muitos da cidade querem vir estudar aqui”, diz Matilde apontando que a instituição que antes atendia pouco mais de 700 alunos, atualmente está com mais de 900 na educação básica, ensino médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

A reforma e ampliação da escola proporcionaram mudanças como a instalação de uma ampla sala de tecnologia e acessibilidade para alunos especiais matriculados na instituição. De acordo com a diretora, a escola atende aproximadamente 10 estudantes com necessidades especiais que foram beneficiados com a acessibilidade no prédio.

“Com a sala de tecnologia se abriu o horizonte para pesquisa e agora podemos fazer a inclusão digital dos nossos estudantes”, observa Matilde. Para a professora Roseli Pavão, coordenadora da sala de tecnologia, a inclusão digital trouxe um novo caminho para a educação oferecida pela escola. “Atendemos alunos que têm condições de ter um computador em casa, mas temos aqui também crianças de assentamentos e de aldeias indígenas. Nem todas têm acesso à internet”, lembrou a professora. “Esta sala nunca fica ociosa”, ressaltou referindo-se à alta procura pelos professores em ministrar as aulas no ambiente didático com novas ferramentas multimídia.

Fonte:Com informações do Notícias MS




Fonte: Página do Deputado Reinaldo Azambuja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...